A Linzertorte ou torta de geleia é realmente deliciosa como sobremesa e principalmente simples de fazer. Uma massa, um pote de geleia de sua escolha e é tudo. Um pouco de imaginação e um resultado brilhante e saboroso.

INGREDIENTES

DETALHES

Complexidade: Médio
Custo: Moderado

PREPARAÇÃO:

ETAPA 1

Picar as ameixas em pedacinhos bem pequenos e levar ao fogo com o açúcar e a água para formar uma geleia não muito grossa. Acrescentar o licor, retirar do fogo e deixar esfriar.

ETAPA 2

Massa: Misturar todos os ingredientes, amassando bem. Dividir a massa em três partes. Com duas delas forrar um pirex de 25 cm de diâmetro, fundo e laterais. Abrir a outra massa, entre folhas de plástico, com o rolo na espessura de 2 a 3 mm. Retirar a folha superior e cortar, com a carretilha, Tiras de cerca de dois centímetros, para formar a grade. Reservar.

ETAPA 3

Rechear a torta com o creme de ameixas e formar a grade sobre o recheio. Levar ao forno moderado e assar até que a grade fique ligeiramente dourada.

Dependendo do forno, colocar o pirex dentro de uma forma de pizza, apenas no início do cozimento, para evitar que o fundo da torta fique mais assado que as grades.